domingo, 8 de agosto de 2010

HOMENGEM AOS PAIS


                                    MEU SEGREDO DE AMOR
 Fica numa prateleira no alto do armário.Já foi uma caixa de sapatos enfeitada para o dia dos pais,um presente de meus filhos.Dentro dela papel-cartão rosa,vermelho e branco,desenhos e colagens com três tipos de macarrão ,jujubas e confeitos tudo aquilo grudado com um exagero de cola branca.
A caixa de sapatos está enrugada e mofada onde as jujubas e os confeitos derreteram.Está grudenta em alguns lugares.Mas é um repositório de relíquias da infância dos meus filhos.
Se levantar a tampa,você vai entender por que a guardo.Em folhas dobradas e desbotadas de bloco pautado,agora frágeis,estão palavras “Oi papai”,”feliz di dos pais” e “Ti amo”.No fundo da caixa ,colados ,23 corações feitos de miçangas.Com seus rabiscos ,cada um dos três escreveu seu nome.É o produto do amor em seu estado mais puro e verdadeiro.
  As crianças agora são adultas.ainda me amam ,embora tenham dificuldade,ás vezes,de demonstrar.O amor se complica com a idade e o  conhecimento.É amor,sim,mas não é simples.Não é uma coisa que se poderia colocar numa caixa de sapatos.
  Ninguém  sabe que aquele presente muito antigo e grudento está lá.De vez em quando eu o desço do armário e abro a caixa é uma coisa em que posso tocar,segurar e acreditar agora que não há mais bracinhos em volta do meu pescoço.
  É o meu baú do tesouro.E ele significa amor.Quero levá-lo aonde quer que eu vá. 
                                                         Robert fulgbum  
Fonte:Histórias para aquecer o coração dos pais- editora sextante



Um comentário:

Margareth Gervason disse...

Lindo o texto, como não se emocionar, pois sabemos bem o que significa a palavra "PAI" em todos os seus sentidos !!!

Beijos coloridos