sábado, 31 de julho de 2010

EDUCAÇÃO INFANTIL


Educação Infantil

Espaço de muitos saberes, onde se valoriza cada sujeito, estimulando a troca de conhecimentos e respeitando as singularidades presentes no grupo.
A observação e a mediação das relações estabelecidas e dos saberes potencialmente construído, fazem parte do nosso cotidiano escolar, bem como a escuta e o olhar atento de todos os membros da equipe Saci  , dando o melhor de si, com diretrizes claras do que é a Educação nessa fase belíssima da vida.
Objetivos da Educação Infantil
1.1. Oportunizar a criança condições de universalização de acesso às diferentes formas do conhecimento.
1.2. Desenvolver habilidades e atitudes que a estimulem à aprendizagem, à integração com o ambiente e o acesso pleno a seus direitos.
1.3. Desenvolver visão e atitudes de inserção do homem ao meio ambiente, como sujeito partícipe dele e comprometido com sua preservação e qualidade buscando a universalização da qualidade da vida de todos os  seres da natureza.
1.4. Promover a apropriação do conhecimento científico e dos bens culturais produzidos pela humanidade,  através do currículo trabalhado de forma interdisciplinar.
1.5. Trabalhar o desenvolvimento integral da criança até 5 anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual, social, cultural, moral, em parceria com família e a comunidade.
1.6. Respeitar a dignidade e os direitos das crianças, considerando suas diferenças individuais, sociais, econômica, culturais, étnicas, religiosas.
1.7. Trabalhar com a criança os conflitos existentes na busca de transformações alicerçadas em um relacionamento ético, político e afetivo.
1.8. Estabelecer vínculos afetivos e de troca entre adultos e crianças, fortalecendo sua auto-estima e ampliando gradativamente suas possibilidades de comunicação e interação social.
1.9. Garantir o direito das crianças brincarem com forma particular de expressão, pensamento, interação  e comunicação infantil.
1.10. Instigar a observação e a exploração do ambiente com atitudes de curiosidade, percebendo-se como integrante, dependente e agente transformador do meio ambiente, valorizando atitudes para a contribuição de sua conservação.

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